Joaquim Milheiro era um treinador satisfeito, após os sub-19 de Portugal terem feito o pleno na fase de grupos do Europeu da categoria, no qual já tinham garantido lugar nas 'meias'.
"Lutámos pela vitória e o adversário também tem qualidade, ainda mais, a jogar em casa e apoiado pelo público. Portugal foi superior ao adversário todo o jogo", começou por referir o selecionador nacional após o triunfo sobre Malta, deixando, ainda assim, um lamento.
"É certo que a fluidez do jogo não foi a que nos tem caracterizado, mas há que referir o estado lastimável do relvado para uma competição deste nível. As altas temperaturas também trazem fadiga adicional, mas temos treinado nestas condições e estamos preparados para recuperar destes três jogos intensos [Polónia, Itália e Malta]", acrescentou, apontado já à derradeira eliminatória antes da final: "Amanhã [segunda-feira] temos uma pausa e depois vamos começar a trabalhar para nos apresentarmos bem nas 'meias'".
Também Miguel Falé e Luís Gomes abordaram a partida com os malteses, que Portugal venceu por 2-1. "Não foi o nosso melhor jogo, mas as condições do campo e o muito calor não ajudaram. Só pensamos nas meias-finais. O sonho é para cumprir, não há pressão nenhuma, há um sonho. Esta é uma grande oportunidade, uma grande montra. É aqui que me sinto melhor", destacou Falé, indo ao encontro da opinião do seu companheiro de equipa.
"Depois de dois jogos de alto nível, este não foi o nosso melhor jogo, mas cumprimos o primeiro objetivo, que era ganhar. Conseguimos três vitórias em três jogos, e isso não é nada fácil numa competição assim. Agora, nas 'meias', vamos dar tudo para continuarmos em frente", frisou Luís Gomes, que ainda desvalorizou as ausências de jogadores na prova: "Estamos todos a lutar pelo mesmo e só faz falta quem cá está."
Por Record com LusaPortugal defronta hoje a Dinamarca, em Coimbra, e precisa apenas de um empate para se qualificar para o Euro de sub-19
Portugal defronta amanhã a Dinamarca no Estádio Cidade de Coimbra para decidir quem fica no 1.º lugar do Grupo 5
Vivaldo Semedo esteve em destaque ao bisar (26' e 59') na goleada lusa (4-1); Rodrigo Ribeiro (45'+1) e Manuel Mendonça (70') também fizeram o gosto ao pé
Apesar do pesado desaire (9-1), a Seleção Nacional segue em frente na Liga A
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Na antevisão do jogo com o Chelsea
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins