O avançado Óscar Perea, jogador do AVS, marcou na segunda-feira o golo da vitória da Colômbia sobre a Arábia Saudita, por 1-0, em encontro da primeira jornada do Grupo F do Mundial de sub-20, no Chile.
O jogador que alinha no lanterna-vermelha do campeonato luso faturou aos 61 minutos, na pequena área, a desviar um centro da direita de Jordan Barrera, depois de ter desperdiçado duas boas oportunidades na primeira parte, aos 29 e 37.
A Colômbia lidera o Grupo F, a par da Noruega, que também venceu a Nigéria por 1-0.
Na ronda inaugural do Grupo E, destaque para os Estados Unidos, que golearam a Nova Caledónia por 9-1, com 'póquer' de Benjamin Cremaschi, num jogo em que o central benfiquista Joshua Wynder jogou os 90 minutos nos norte-americanos.
Por seu lado, a França, capitaneada pelo central Steven Baseia, jogador do Alverca, venceu a África do Sul, que teve na baliza Fletcher Smythe-Lowe, do Estoril Praia, por 2-1.
No Mundial de sub-20, em apenas três dias, já se registaram três golos de jogadores que alinham em Portugal, pois, além do colombiano Óscar Perea, também já 'faturaram' o marroquino Yassir Zabiri (Famalicão) e o cubano Karel Pérez (Vianense).
Zabiri marcou o primeiro golo dos marroquinos face à Espanha, num triunfo por 2-0, para o Grupo C, e Pérez apontou o único tento de Cuba na derrota por 3-1 com a Argentina, equipa em que Tomás Pérez (FC Porto) entrou ao intervalo.
Por LusaÓscar Perea decide diante da Arábia Saudita
Africanos venceram por 2-0
Ucranianos derrotaram a Coreia do Sul (2-1), enquanto os nipónicos levaram a melhor sobre o Egito (2-0)
Tiago Farinha é treinador-adjunto principal da seleção asiática e falou com Record sobre objetivos e desafios para a prova que se disputa no Chile
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026