Othmane Maamma até veste a camisola 7
A seleção de Marrocos fez história na última madrugada ao conquistar o Mundial de sub-20 diante da Argentina, no Chile; Yassir Zabiri - avançado do Famalicão - marcou os dois golos da vitória, mas quem deslumbrou durante todo o torneio foi Othmane Maamma, eleito MVP da prova.
O jovem extremo, de 20 anos, liderou a sua seleção durante todo o Mundial com exibições de encher o olho, tendo sido eleito o melhor em campo nos jogos dos quartos de final, com os Estados Unidos (3-1), e das meias-finais, diante da França (1-1, vitória nos penáltis).
Maamma é um extremo direito, ambidextro, extremamente veloz e dono de uma técnica muito apurada. Foi apelidado de "Cristiano Ronaldo marroquino" pela sua velocidade e habilidade a jogar pela ala, precisamente onde o craque português começou a sua carreira.
Othmane Maamma enverga o número 7 e no Chile esteve nas 7 partidas disputadas pela sua seleção, tendo marcado um golo e realizado quatro assistências, uma delas na final com a Argentina.
O extremo marroquino nasceu em França, fez toda a carreira na Europa, embora sempre tenha representado a seleção africana em todos os escalões jovens. Começou no Montpellier, pelo qual chegou a estrear-se na Ligue 1, e no último verão mudou-se para os ingleses do Watford, que pagaram 1,3 milhões de euros pelo seu passe.
Relacionadas
Othmane Maamma até veste a camisola 7
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Extremo está a dar nas vistas no Mundial-20, no Chile, admitindo estar feliz e confiante para a final com Marrocos
Terceiro na hierarquia, Abdelhakim Mesbahi foi herói
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull