Futebol ganha espaço ao râguebi e críquete

Futebol ganha espaço ao râguebi e críquete
• Foto: epa

Apesar do número total de espectadores nos estádios não ir superar, seguramente, o máximo em Mundiais de sub-20 – estabelecido há quatro anos na Colômbia (mais de um milhão e 300 mil) – a organização neozelandesa está satisfeita com a adesão do público. "Este é um país de râguebi e de críquete, em que o futebol, apesar de estar em franca expansão, ainda se situa abaixo das paixões nacionais. Por isso estamos satisfeitos com as assistências", refere o presidente do Comité Organizador local da competição, David Beeche, que acrescenta: "Ainda teremos os quatro jogos finais, em Christchurch e Auckland, nos quais esperamos uma fortíssima presença de adeptos."

Investimento

PUB

O governo da Nova Zelândia contribuiu com 5,5 milhões de dólares neozelandeses (cerca de 3,5 milhões de euros) para a organização da competição, sendo um dos principais investidores. "Dinamizámos a economia e os negócios locais em sete cidades do país. Mostrámos a Nova Zelândia e a sua capacidade organizativa ao Mundo, com uma audiência estimada de cerca de 170 milhões de telespectadores, e acolhemos cem jornalistas estrangeiros que nos promoverão", refere o ministro dos Desportos, Jonathan Coleman.

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Mundial Sub20 2015

Dia 14: Nemanja Maksimovic (Sérvia(Astana)

Sagrou-se campeão europeu de sub-19, em 2013, com o estranho estatuto de atleta desempregado, após ter rescindido com o Estrela Vermelha, e, dois anos depois, está no Cazaquistão, onde atua no Astana.

Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB