Emílio Peixe diz que Portugal superou um adversário muito difícil no Mundial sub-20
O selecionador nacional de sub-20, Emílio Peixe, salientou este sábado que a vitória por 2-1 sobre o Irão, que valeu o apuramento para os oitavos de final do Mundial da categoria, foi difícil, mas justa. Com o triunfo sobre os iranianos, Portugal conseguiu terminar o Grupo C da primeira fase em segundo lugar, atrás da Zâmbia, defrontando na terça-feira a anfitriã Coreia do Sul.
"Foi um jogo contra um adversário difícil, à imagem do que tem feito nos últimos jogos. Com um bloco muito baixo, tapou qualquer possibilidade de entrarmos nos espaços que tentámos criar. Foi difícil, mas um resultado justo", começou por comentar o técnico nacional à assessoria de imprensa da Federação Portuguesa de Futebol.
Segundo o treinador nacional, Portugal poderia ter "resolvido mais cedo o confronto", mas a equipa voltou a não ser feliz, à semelhança do que já tinha acontecido nos dois jogos anteriores (derrota com a Zâmbia, por 2-1, e empate com a Costa Rica, por 1-1).
"Tal como nos dois jogos anteriores, criámos situações de perigo. Tentámos tudo, mas não temos sido felizes em alguns momentos. Depois de muito sofrimento, estamos prontos para a luta e vamos tentar chegar o mais longe possível", prometeu Emílio Peixe.
Sobre o adversário dos oitavos de final, a anfitriã Coreia do Sul, o selecionador admite que Portugal espera "uma equipa muito forte, muito difícil" pela frente. "É um dos candidatos ao titulo e vai ter um estádio a apoiá-lo", admitiu Emílio Peixe.
Por LusaSendo um palco de excelência para ver jovens jogadores em ação, vários dos mais importantes clubes do Mundo colocaram olheiros na Coreia do Sul
Consulte todos os números da prova
Golo de Calvert-Lewin deu vitória sobre Venezuela
A Itália subiu ao pódio no Mundial sub-20 na Coreia do Sul
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze