O Mundial'2026, que se realizará no México, Estados Unidos e Canadá, está a despertar a curiosidade dos adeptos à volta do Mundo. Com 48 equipas, mais jogos e, naturalmente, mais dias de torneio e um novo formato, a prova promete ser revolucionária, e a 'ESPN' explica como todas essas alterações podem entrar em vigor.
México, Estados Unidos e Canadá estariam, como anfitriões, automaticamente qualificados para a competição. Assim, a distribuição das várias equipas seria feita da seguinte maneira: oito seleções asiáticas, nove africanas, seis da América do Norte, central e Caraíbas, 16 europeias, seis sul-americanas e uma da Oceânia. Para além disso, o Mundial duraria mais seis dias: o de 2022, no Qatar, terá a duração de 29. Em 2026, serão 35. Estima-se ainda um aumento dos 64 jogos para os 104 (!).
Apesar de ainda não estar definido, o formato deverá passar por uma de duas opções: ou as 48 equipas se dividem em 16 grupos de três - onde os dois primeiros de cada um se qualificam para a fase seguinte -, ou em 12 grupos de quatro - onde deverão passar os dois primeiros e os oito melhores terceiros colocados.
Recorde-se que Arsène Wenger, diretor do Departamento de Desenvolvimento do Futebol Mundial da FIFA, já deixou em aberto o modelo do próximo Campeonato do Mundo, levantando até a possibilidade de se "dividirem dois lados com 24 equipas".
Guarda-redes alemão será intervencionado aos isquiotibiais
Médio sentia que "não conseguia respirar" no momento em que anunciou a retirada do futebol internacional
Rafael Louzán deu essa garantia na gala da Associação de Imprensa Desportiva de Madrid
Federação Portuguesa de Futebol e a companhia aérea nacional formalizaram esta segunda-feira o acordo
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
De acordo com a imprensa espanhola, o caso terá ocorrido a 8 de fevereiro após uma saída noturna de um grupo de amigos
Carlo Alberto Brusa deu explicações à RMC Sport
Antes de enveredar pela política, próximo Presidente da República jogou futebol no clube da terra
Antigo médio alemão 'caiu' numa notícia falsa que tem circulado nas redes sociais
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£