O Gana entra para a última jornada com melhores hipóteses de qualificação do que Portugal – se vencer por 1-0 e a Alemanha bater os Estados Unidos por 2-0, ficará apurada – e Christian Atsu, ex-jogador do Rio Ave e do FC Porto, mostra-se muito confiante num triunfo sobre a Seleção Nacional na próxima 5.ª feira no Estádio Nacional em Brasília.
“Temos dado sempre o nosso melhor neste Mundial e, se no primeiro jogo fizemos o suficiente para, pelo menos, somar um empate, já no segundo podíamos mesmo ter ganho à Alemanha. Estou absolutamente convencido de que ganharemos a Portugal”, afirmou o agora jogador do Chelsea, que atuou por empréstimo nos holandeses do Vitesse na época passada.
Apesar da forte confiança no triunfo, Atsu – que foi titular nos primeiros dois jogos do Gana no Mundial e deve voltar a sê-lo frente a Portugal – avisa, contudo, que o Gana deve manter a concentração e a qualidade de jogo demonstradas frente aos EUA e à Alemanha. “O jogo não será nada fácil mas, já que temos esta oportunidade, encaramo-la de forma confiante e iremos vencer. Apurar-nos? No futebol tudo é possível e acreditamos que podemos alcançar tal feito. É um azar estarmos nesta altura numa posição tão complicada, mas esta é a realidade e temos de dar tudo o que temos para aproveitar esta mínima chance”, concluiu o extremo, de 22 anos, que tem alinhado no ataque ganês, junto de Andre Ayew e Asamoah Gyan.
Antigo avançado assume que dali em diante comeu sempre como o médio
Elementos da seleção russa que participou no Mundial'2014 estão a ser investigados
Nicola Rizzoli orientou as duas partidas...
O mítico estádio do Maracanã e o Arena Pernambuco figuram entre os estádios em causa, de acordo com um comunicado do Cade.
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo