Elementos da seleção russa que participou no Mundial'2014 estão a ser investigados
O vice-primeiro-ministro russo Vitaly Mutko considerou este domingo "sem sentido" as alegações, veiculadas pela imprensa britânica, de que os 23 futebolistas russos selecionados para o Mundial'2014 estejam a ser alvo de um inquérito por doping.
"Nunca houve e nunca haverá um problema de dopagem no nosso futebol. Os jogadores da nossa equipa são submetidos regularmente a testes, eles são testados depois de cada jogo", garantiu o vice-primeiro-ministro à agência nacional TASS.
Vitaly Mutko considerou que as notícias veiculadas este domingo pela imprensa britânica carecem de sentido e, como, tal nem vale a pena lê-las.
O 'Mail on Sunday' e o 'The Guardian' noticiaram este domingo que a totalidade da seleção russa presente no Mundial disputado no Brasil, assim como outros 11 jogadores russos, estão a ser alvo de um inquérito por parte da FIFA por suspeitas de dopagem.
De acordo com os jornais britânicos, um porta-voz da FIFA confirmou que o inquérito a estes jogadores "ainda estava em curso".
No entanto, a entidade que tutela o futebol mundial negou, em comunicado, qualquer suspeição de dopagem sobre os futebolistas russos que disputaram o Mundial brasileiro, lembrando que todos eles foram submetidos a testes antes da competição e após os jogos.
Ainda segundo os dois jornais, estes 34 futebolistas figuram na lista de 1.000 pessoas "dignas de interesse" estabelecida pela Agência Mundial Antidopagem.
No entanto, de acordo com o 'Mail on Sunday', não existe qualquer prova que possa afirmar que os jogadores envolvidos tenham efetivamente recorrido a métodos ou substâncias dopantes.
Acompanhe todas as incidências do encontro da UEFA Youth League
Vincenzo Italiano não vai estar no banco no jogo de quinta-feira, para a Liga Europa
Clube bávaro lidera a Bundesliga só com vitórias
Árbitros para os encontros da Liga Europa
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua