As reações nas redes sociais foram de alguma surpresa pelo facto de Lionel Messi ter sido distinguido como melhor jogador do Mundial'2014, mesmo depois de a Argentina sucumbir aos pés da Alemanha, no prolongamento. Quem também ficou surpreendido foi... Joseph Blatter, presidente da FIFA.
"Fiquei surpreendido com a Bola de Ouro para Messi", afirmou o suíço, que se mostrou feliz pela forma como o Mundial correu. "Sou um homem feliz. Segui o Mundial como presidente da FIFA e tive oportunidade de visitar todas as cidades e todos os estádios. Sinto-me um jogador e encanta-me disfrutar disso em campo", sublinhou.
Ainda assim, Blatter afirmou não ter ficado completamente satisfeito com todos os aspetos da prova que se disputou no Brasil. "Queríamos mandar uma mensagem de paz e durante a competição hyouve atos bélicos. Por outro lado, não estou completamente contente pela forma como se combateu o racismo. Em 2018, na Rússia, temos que colocar mais esforço nisso para o conseguirmos", sustentou.
Blatter partilhou ainda a mensagem que o Papa Francisco lhe enviou logo após a final. Naturalmente, o argentino não festejou a derrota da Argentina...
"O Papa Francisco não estava contente com o resultado da final mas disse-nos que foi um Mundial maravilhoso", finalizou.
Antigo avançado assume que dali em diante comeu sempre como o médio
Elementos da seleção russa que participou no Mundial'2014 estão a ser investigados
Nicola Rizzoli orientou as duas partidas...
O mítico estádio do Maracanã e o Arena Pernambuco figuram entre os estádios em causa, de acordo com um comunicado do Cade.
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze