A Alemanha carimbou a sua 16.ª presença na fase final de um Mundial, ao receber e bater a República da Irlanda por 3-0, selando a vitória no Grupo C da fase de qualificação europeia.
Khedira, aos 12 minutos, Schürrle, aos 58', e Mesut Özil, aos 90'+1, marcaram os tentos dos germânicos, que só não estiveram presentes nos campeonatos do Mundo de 1930 e de 1950. A formação comandada por Joachim Löw somou o oitavo triunfo em nove encontros no agrupamento, tendo cedido apenas uma igualdade, em casa, frente à Suécia (4-4).
Os germânicos contam no seu palmarés com três vitórias no Mundial, prova que não vencem desde 1990. Antes, ganharam em 1954 e 1974, ainda como República Federal Alemã (RFA). A Alemanha tornou-se a 13.ª seleção a garantir o apuramento para o Mundial'2014, juntando-se ao anfitrião Brasil e a Itália, Holanda, Bélgica, Suíça, Argentina, Estados Unidos, Costa Rica, Irão, Coreia do Sul, Japão e Austrália.
Suécia garante playoff
Num duelo decisivo pela vice-liderança do grupo C, a Suécia aproveitou o fator casa e venceu a Áustria por 2-1, garantindo o 2.º posto atrás da Alemanha e a presença no playoff. Harnik adiantou os visitantes (29') mas Olsson (56') e Ibrahimovic (86') deram a volta.
Consulte os resultados e marcadores e as classificações.