_
Luis Suárez vai apelar ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) da sanção de quatro meses de inabilitação da prática de futebol imposta pela FIFA, na sequência de uma dentada a um adversário no Mundial'2014, informou esta sexta-feira o seu advogado. A FIFA suspendeu o futebolista Suárez, que hoje assinou pelo Barcelona, por nove jogos na seleção uruguaia e proibiu-o de toda a atividade ligada ao futebol durante quatro meses, por ter mordido o defesa italiano Giorgio Chiellini durante o primeiro encontro do Mundial'2014. Suárez e a federação uruguaia de futebol interpuseram recursos, mas a FIFA rejeitou-os na quinta-feira.
"Sabíamos que a decisão da FIFA não seria muito favorável", reconheceu o advogado do jogador, Alejandro Balbi, à estação de rádio espanhola Cope, indicando que vai recorrer ao TAS. O advogado criticou a FIFA por não ter tido em conta o arrependimento demonstrado pelo novo jogador do FC Barcelona. "Pensávamos que se tratava de um elemento importante, mas constatámos que o facto de reconhecer o seu erro ou de se arrepender não interessa aos senhores da FIFA", lamentou.
O TAS irá decidir se um eventual recurso terá um efeito suspensivo ou não, mas Suarez deverá escolher outra forma de defesa, já que numa primeira instância negou a mordidela e só depois de castigado reconheceu, no Facebook, ter mordido Giorgio Chiellini.
Antigo avançado assume que dali em diante comeu sempre como o médio
Elementos da seleção russa que participou no Mundial'2014 estão a ser investigados
Nicola Rizzoli orientou as duas partidas...
O mítico estádio do Maracanã e o Arena Pernambuco figuram entre os estádios em causa, de acordo com um comunicado do Cade.
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Internacional japonês é reforço do emblema de Amesterdão