Vladimir Petkovic: «Tínhamos 40 mil russos a apoiar a outra equipa»

• Foto: EPA

A Suíça carimbou esta quarta-feira o apuramento para os oitavos de final do Mundial 2018, pese embora o empate a dois diante da Costa Rica no fecho do Grupo E. Na análise ao encontro, o selecionador helvético Vladimir Petkovic admitiu que o facto de a Suíça ter jogado com as bancadas contra acabou por complicar.

"Estamos acostumados a escrever a história e somos muito ambiciosos. O importante é a concentração na Suécia, temos de recuperar e dar tudo ante o nosso próximo adversário. Mas não posso comentar o próximo jogo. Conseguimos passar aos oitavos de final, esse era o nosso objetivo mínimo. Temos de nos concentrar no seguinte. Antes do jogo, até ao final, não sabíamos se íamos seguir em frente.

PUB

Quero felicitar a Costa Rica, que teve um rendimento incrível e que melhorou ao longo do torneio.

Nos primeiros minutos, cedemos oportunidades, com os passes que perdemos. Mas também tivemos oportunidades e marcámos. Para nós, foi difícil e tínhamos 40 mil russos a animar a outra equipa. Não estamos acostumados a jogar assim. Tentaremos que os adeptos russos se emocionem com o nosso jogo contra a Suécia.

PUB

O jogo foi um pouco problemático. Quando podem servir três resultados, parece que por instinto se perde a concentração. A tendência é para não perdermos jogos e isso deixa-me alegre. Por vezes, não jogamos bem e sabemos reagir. Sem aquele penálti no fim, não tínhamos perdido".

Por Lusa
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Mundial 2018 Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB