_
Inicialmente previsto para esta noite (já de madrugada em Portugal), o jogo Costa Rica-Honduras, da 9.ª e penúltima jornada do apuramento da Concacaf para o Mundial'2018, foi adiado por um dia. Na origem da decisão está o mau tempo que tem afetado a Costa Rica nos últimos dias, fruto da passagem da tempestade tropical 'Nate' pela região. Assim, a partida deverá realizar-se este sábado (às 23 horas de Lisboa), em San José.
Depois de o governo costa-riquenho ter informado que não tinha agentes policiais suficientes para garantir a segurança do encontro devido a situação de emergência que vive o país - já morreram oito pessoas, que se juntam a mais 11 vítimas na Nicarágua e três nas Honduras -, as duas federações anunciaram o adiamento do encontro.
"Um jogo não pode estar acima da segurança dos cidadãos e assim entenderam as duas federações", disse Rodolfo Villalobos, presidente da federação da Costa Rica. "É um desastre natural e sabemos os problemas que a Costa Rica está a enfrentar. Estamos juntos e damos as mãos. Esperamos que as pessoas estejam bem", acrescentou, por seu lado, o líder da federação hondurenha, Jorge Salomón.
Já Keylor Navas, guardião costa-riquenho que alinha no Real Madrid, também saudou a decisão tomada. "Muitas vezes temos que deixar o futebol de lado. Queremos jogar, mais o país está a passar por uma situação difícil. Há famílias desalojadas, pessoas mortas e inundações. Esperamos que pare de chover", referiu.
Os Estados Unidos falharam o acesso ao Mundial'2018 e a primeira consequência desse facto surgiu esta sexta-feira
Jogam-se as segundas eliminatórias...
Face às reviravoltas dos rivais, os Estados Unidos falham o Mundial pela primeira vez desde 1986
Ainda sem qualquer minuto no Sporting e sem sequer se treinar nos leões
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países