A noite de terça-feira (madrugada de quarta-feira em Portugal) foi de emoções fortes na América do Sul. Três países asseguraram o apuramento para o Mundial'2018 e outros três ficaram às portas do sonho (o Peru é um destes três, mas pode entrar via playoff), numa noite na qual os grandes vencedores acabaram por ser os argentinos, que com Marcos Acuña e Eduardo Salvio em campo conseguiram superar a recente má fase e garantiram o apuramento.
Ora, a noite foi naturalmente de festa e muita emoção em casa do jogador do Sporting, conforme revela o jornal 'LM Neuquén', que detalha mesmo de que forma Acuña comunicou com a sua família na manhã seguinte. "Velha, estamos na Rússia. Dedico-te isto". Foi com estas palavras que o extremo leonino iniciou a conversa com a sua mãe, que não conteve a emoção e chorou de alegria, algo que, ao que parece, é habitual, especialmente por causa das saudades. "Na verdade ela emociona-se sempre que fala com o Marcos, pois sente muito a sua família. É o filho mais pequeno, o mais mimado".
Uma reunião familiar
Sempre que há um jogo importante, toda a família de Acuña pára. Na terça-feira, por exemplo, eram quase 30 os familiares que se reuniram em casa da mãe do sportinguista, numa reunião familiar que terminou já madrugada dentro. "Adormecemos pelas quatro da manhã!", revelou fonte próxima da família ao mesmo jornal.
A Argentina, recorde-se, derrotou o Equador por 3-1 e finalizou a zona de apuramento sul-americana para o Mundial'2018 no terceiro posto, garantindo desta forma um dos quatro lugares de qualificação direta para a fase final da prova que decorre no próximo ano, na Rússia.
Para lá dos encontros com jogadores, Sampaoli reuniu-se também com treinadores de algumas das mais importantes equipas da Europa
Avançado peruano ainda poderá ir ao Mundial2018
País sul-americano qualificado para o Mundial pela primeira vez em 36 anos
Central acredita que o Ol. Lyon servirá de trampolim para a seleção brasileira
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins