Avançado peruano ainda poderá ir ao Mundial2018
A FIFA admitiu que a suspensão aplicada a Paolo Guerrero, por doping, seja reduzida para seis meses, o que permitirá ao avançado peruano ser selecionado para o Mundial de futebol de 2018.
"A comissão de recurso da FIFA, depois de analisar as circunstâncias do caso, nomeadamente o grau de culpa do jogador, considera que um período de seis meses de inelegibilidade será uma sanção proporcionada", referiu o organismo, em comunicado.
De acordo com o mesmo documento, "o período de suspensão começou a 3 de novembro, data em que o jogador foi suspenso preventivamente pelo presidente da comissão de disciplina da FIFA", pelo que o jogador poderá voltar a ser utilizado a 04 de maio.
No Mundial, o Peru integra o grupo C, com França, Austrália e Dinamarca, contra quem se estreia a 16 de junho.
O capitão da seleção peruana, de 33 anos, teve controlo positivo, por um metabolito de cocaína, após o jogo de 5 de outubro, contra a Argentina, na fase de qualificação sul-americana. Já não jogou no play-off intercontinental contra a Nova-Zelândia.
As declarações do treinador do Manchester United depois do empate frente ao Bournemouth (4-4)
Wesley França marcou único golo do jogo aos 61 minutos
Visitantes ficaram à beira do golo nos descontos, com o guarda-redes Lammens a 'salvar' os red devils da derrota; Bruno Fernandes marcou um golaço de livre direto
Internacional português restabeleceu o empate aos 77 minutos
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'