Hansi Flick vai manter-se como selecionador alemão de futebol até ao Euro2024, apesar da eliminação na fase de grupos do Mundial2022, no Qatar, anunciou esta quarta-feira a federação germânica (DFB) em comunicado.
"Todos nós estamos convencidos que o Campeonato da Europa de 2024, que se disputa no nosso país, representa uma grande oportunidade para o futebol na Alemanha. [...] Temos confiança plena em Hansi Flick para abraçar este desafio", referiu o presidente da DFB, Bernd Neuendorf.
A dois anos de receber o Euro2024, a Alemanha foi eliminada pelo segundo Mundial consecutivo na fase de grupos, além de ter caído nos oitavos de final do Euro2020.
Após a eliminação no Mundial2022, com o terceiro lugar no Grupo E, atrás de Japão e Espanha, o presidente da DFB tinha anunciado para esta semana um encontro entre a direção do organismo e o selecionador Hansi Flick para avaliar a prestação.
Na segunda-feira, Oliver Bierhoff tinha deixado o cargo de diretor das seleções alemãs de futebol e da formação, abandonando a DFB após 18 anos. "Nos últimos quatro anos, não conseguimos construir a partir dos sucessos anteriores e dar razões para os adeptos festejarem de novo. Algumas decisões que tomámos não foram as melhores", referiu Bierhoff.
Por LusaCompanhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo