A FIFA e a Confederação Asiática de Futebol (AFC) decidiram propor às federações membros da região o adiamento dos jogos de apuramento para o Mundial do Qatar'2022, devido ao surto de Covid-19.
"O bem-estar e a saúde de todos os indivíduos no futebol é a principal prioridade e, como tal, foi feita uma proposta formal de adiar os próximos jogos de qualificação para o Mundial 2022 e Taça da Ásia de 2023, que será partilhada com as associações membro", refere a FIFA na sua página oficial na internet.
O organismo responsável pelo futebol mundial diz ainda que, juntamente com a AFC, dará oportunamente informação de novas datas, após consulta das federações da zona asiática.
Os próximos jogos asiáticos na qualificação para o Mundial'2022 deveriam decorrer entre 25 e 31 de março, com a Coreia do Sul, de Paulo Bento, no grupo H, e o Bahrein, de Hélio Sousa, no grupo C.
"A FIFA continuará a monitorar a situação referente ao Covid-19 em cooperação com a Organização Mundial de Saúde (OMS), as Confederações e as Federações associadas", refere ainda a nota do organismo do futebol mundial.
O surto de Covid-19, detetado em dezembro, na China, e que pode causar infeções respiratórias como pneumonia, provocou cerca de 3.300 mortos e infetou mais de 95 mil pessoas em 79 países, incluindo oito em Portugal.
Por LusaNunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
James Tavernier deixa críticas aos colegas após desaire com o Brann (0-3)