A FIFA e a Confederação Asiática de Futebol (AFC) decidiram propor às federações membros da região o adiamento dos jogos de apuramento para o Mundial do Qatar'2022, devido ao surto de Covid-19.
"O bem-estar e a saúde de todos os indivíduos no futebol é a principal prioridade e, como tal, foi feita uma proposta formal de adiar os próximos jogos de qualificação para o Mundial 2022 e Taça da Ásia de 2023, que será partilhada com as associações membro", refere a FIFA na sua página oficial na internet.
O organismo responsável pelo futebol mundial diz ainda que, juntamente com a AFC, dará oportunamente informação de novas datas, após consulta das federações da zona asiática.
Os próximos jogos asiáticos na qualificação para o Mundial'2022 deveriam decorrer entre 25 e 31 de março, com a Coreia do Sul, de Paulo Bento, no grupo H, e o Bahrein, de Hélio Sousa, no grupo C.
"A FIFA continuará a monitorar a situação referente ao Covid-19 em cooperação com a Organização Mundial de Saúde (OMS), as Confederações e as Federações associadas", refere ainda a nota do organismo do futebol mundial.
O surto de Covid-19, detetado em dezembro, na China, e que pode causar infeções respiratórias como pneumonia, provocou cerca de 3.300 mortos e infetou mais de 95 mil pessoas em 79 países, incluindo oito em Portugal.
Por LusaAvançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Belgas e holandeses também perderam
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Dois ídolos do clube analisam importância do treinador em comparação com Jorge Jesus