Fernando Santos garantiu que não ficou "chateado" com a equipa e o abaixamento de forma no segundo tempo mas deixou o aviso, após o triunfo (3-1) sobre a Turquia.
"Chateado com a equipa não fiquei mas não nos podemos pôr a jeito. Tínhamos o jogo controlado, baixámos um pouco a intensidade do jogo. Obviamente que os jogadores não são máquinas e queriam continuar a jogar no ritmo que tinham. Criámos várias oportunidades e concretizámos. As [chances] para fazer o 3-0 não fizemos e o futebol tem destas coisas. Reagimos muito bem. Aquele momento [do penálti] poderia ter sido difícil para nós", declarou à RTP.
Alterações na equipa
"Fazia exatamente as mesmas alterações, jogava como joguei. Acreditei que esta era a estratégia para o jogo e acreditei que estes eram os jogadores que poderiam servir melhor esta estratégia."
Alterações para a próxima terça-feira
"Vamos esperar para ver como os jogadores recuperam ou não. Vamos esperar. O Cancelo está de volta e o Pepe vamos ver.
Por Flávio Miguel SilvaAlemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026