O treinador Gareth Southgate continuará à frente da seleção inglesa, com vista à qualificação para o Europeu de 2024, informou este domingo a Federação Inglesa (FA), pese embora a eliminação no Mundial do Qatar.
Depois da derrota diante da campeã mundial França (2-1) nos quartos de final da competição, que se traduziu numa enorme deceção, Southgate disse que era preciso tempo para que todos pudessem tomar as decisões certas.
"Temos o prazer de confirmar que Gareth Southgate continuará como selecionador de Inglaterra e conduzirá a nossa campanha no Euro de 2024. Gareth e Steve Holland (treinador-adjunto) sempre tiveram o nosso apoio total e os nossos planos para o Europeu começam agora", disse Mark Bullingham, diretor executivo da FA.
A Inglaterra procura um grande título desde o Mundial de 1966, competição que organizou e na qual se sagrou campeã mundial.
Gareth Southgate, antigo futebolista e internacional inglês, assumiu o cargo de selecionador após o Europeu de 2016 e, desde então, levou a Inglaterra às meias-finais do Mundial de 2018 e à final do Europeu de 2020, disputado no último ano.
Os ingleses integram o Grupo C de qualificação para o Europeu, no qual têm como adversários Itália, Malta, Ucrânia e Macedónia do norte.
Por LusaCompanhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo