_
O defesa de origem portuguesa Pedro Correia faz parte da lista de 26 convocados pelo anfitrião e estreante Qatar para o Mundial'2022, com todos os jogadores a atuarem no país, anunciou esta sexta-feira a federação local.
Correia, nascido em Sintra, atualmente com 32 anos e conhecido no Qatar como Ró-Ró, está no país desde 2010, após ter passado pelas divisões inferiores em Portugal, passando a internacional em 2016. Soma, para já, 73 jogos e um golo.
O central, que também tem a nacionalidade cabo-verdiana, mereceu a confiança do selecionador do Qatar, o espanhol Félix Sánchez, numa lista sem grandes surpresas.
A equipa do Qatar esteve desde junho em estágio, primeiro na Áustria e depois em Espanha, com os todos os jogadores a serem dispensados pelos clubes.
O Qatar está incluído no Grupo A, com a Holanda, o Senegal e o Equador, seleção que vai defrontar no encontro de abertura do Campeonato do Mundo, em 20 de novembro.
A prova, que conta a participação de Portugal, termina em 18 de dezembro.
Lista dos 26 convocados do Qatar:
- Guarda-redes: Saad Al-Sheeb (Al-Sadd), Meshaal Barsham (Al-Sadd) e Yousef Hassan (Al-Gharafa).
- Defesas: Pedro Correia (Al-Sadd), Musab Khoder (Al-Sadd), Tarek Salman (Al-Sadd), Bassam Al-Rawi (Al-Duhail), Boualem Khoukhi (Al-Sadd), Abdelkarim Hassan (Al-Sadd), Ismaeel Mohammad (Al-Duhail) e Homam Ahmed (Al-Gharafa).
- Médios: Jassem Gaber (Al-Arabi), Ali Asad (Al-Sadd), Assim Madibo (Al-Duhail), Mohammed Waad (Al-Sadd), Salem Al-Hajri (Al-Sadd), Mostafa Tarek Mashaal (Al-Sadd), Karim Boudiaf (Al-Duhail) e Abdulaziz Hatem (Al-Rayyan).
- Avançados: Naif Al-Hadhrami (Al-Rayyan), Ahmed Alaaeldin (Al-Gharafa), Hassan Al-Haydos (Al-Sadd), Akram Afif (Al-Sadd), Almoez Ali (Al-Duhail), Mohammed Muntari (Al-Duhail) e Khalid Muneer Mazeed (Al-Wakrah).
Por LusaAvançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo