Uma petição para a repetição da final do Mundial'2022, disputada entre França e Argentina, contava até esta sexta-feira de manhã com mais de 200 mil assinaturas. Os argentinos venceram a competição após derrotarem os franceses nos penáltis, uma vitória que 'não caiu no goto' dos adeptos gauleses.
Segundo avança o jornal 'Mirror', mais de 200 mil pessoas assinaram a petição no site francês MesOpinions para que o jogo fosse repetido, uma vez que consideram que existiram irregularidades nos dois primeiros golos marcados pela Argentina.
Apesar dos muitos elogios ao árbitro do encontro, Szymon Marciniak, os adeptos acreditam que não existiu qualquer falta de Dembele sobre Di Maria. A decisão de Szymon Marciniak de assinalar penálti foi decisiva para a Argentina, que não desperdiçou a oportunidade e fez o primeiro golo do encontro.
Recorde-se que este tipo de petições não são uma novidade no mundo do futebol: por exemplo, foi criada uma no Euro'2020, quando a França foi eliminada pela Suíça nos pénaltis, ou quando os adeptos ingleses queriam proibir o árbitro Anthony Taylor de arbitrar os jogos do Chelsea, após um jogo contra o Tottenham.
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Última jornada da fase de liga da Champions disputa-se quarta-feira