Uma petição para a repetição da final do Mundial'2022, disputada entre França e Argentina, contava até esta sexta-feira de manhã com mais de 200 mil assinaturas. Os argentinos venceram a competição após derrotarem os franceses nos penáltis, uma vitória que 'não caiu no goto' dos adeptos gauleses.
Segundo avança o jornal 'Mirror', mais de 200 mil pessoas assinaram a petição no site francês MesOpinions para que o jogo fosse repetido, uma vez que consideram que existiram irregularidades nos dois primeiros golos marcados pela Argentina.
Apesar dos muitos elogios ao árbitro do encontro, Szymon Marciniak, os adeptos acreditam que não existiu qualquer falta de Dembele sobre Di Maria. A decisão de Szymon Marciniak de assinalar penálti foi decisiva para a Argentina, que não desperdiçou a oportunidade e fez o primeiro golo do encontro.
Recorde-se que este tipo de petições não são uma novidade no mundo do futebol: por exemplo, foi criada uma no Euro'2020, quando a França foi eliminada pela Suíça nos pénaltis, ou quando os adeptos ingleses queriam proibir o árbitro Anthony Taylor de arbitrar os jogos do Chelsea, após um jogo contra o Tottenham.
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana