Quase quatro milhões de pessoas assistiram ao primeiro jogo da seleção portuguesa no Mundial'2022, no Qatar, com o Gana, que foi transmitido pela TVI e é o "jogo mais visto" até agora, segundo a Universal McCann (UM).
Na quinta-feira, a Seleção Nacional bateu o Gana por 3-2, em Doha, no primeiro jogo no Mundial'2022.
"A TVI emitiu o jogo de estreia que contou com um total de 3,9 milhões de pessoas a assistir, com uma audiência média de 2,3 milhões e 'share' de 64,5%", refere a UM, agência de meios do grupo Mediabrands.
Até à data, adianta, "este foi o jogo mais visto da fase de grupos, seguido do jogo Brasil-Sérvia e França - Austrália".
De acordo com a Univesal McCann, "a transmissão deste jogo pela TVI foi uma boa aposta para o canal, uma vez que registou um 'share' de 22,2%, um aumento de 6,8 pontos percentuais face à média acumulada do mês de outubro".
No entanto, o primeiro jogo da equipa das quinas "registou menos audiência quando comprado com os jogos de estreia de outros campeonatos como o Euro 2020 e o Mundial de 2018".
O horário de transmissão do jogo "pode estar na origem das menores audiências, uma vez que foi realizado num dia de semana e em horário laboral, o mais cedo que já tínhamos assistido", admite a UM.
Analisando o jogo minuto a minuto, "verificou-se uma tendência de crescimento ao longo de toda a emissão".
A segunda parte do jogo "teve especial atenção por parte dos portugueses onde foram marcados os cinco golos da mesma, sendo que o pico máximo de audiências se deu já perto do apito final". conclui.
Por LusaCompanhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo