A ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, endereçou este sábado os parabéns à seleção portuguesa de futebol, que foi eliminada por Marrocos nos quartos de final do Mundial'2022, mas "fez sonhar os portugueses".
"Parabéns a todos os que fizeram sonhar e acreditar Portugal e os portugueses", escreveu a governante, na página oficial do Ministério na rede social Twitter, minutos depois de a equipa das quinas ter sido afastada do Campeonato do Mundo, legendando uma fotografia de Cristiano Ronaldo a deixar o terreno de jogo do Estádio Al Thumama, em Doha, em lágrimas.
Um golo de Youssef En Nesyri, aos 42 minutos, selou o triunfo dos marroquinos, que se tornaram a primeira seleção africana a atingir as meias-finais de um Mundial, enquanto Portugal não conseguiu repetir as 'meias' de 1966 e 2006.
Nas meias-finais, Marrocos, que acabou com 10, por expulsão de Cheddira, aos 90'+3, defronta na quarta-feira, pelas 22:00 locais (19:00 em Lisboa), em Al Khor, o vencedor do embate de hoje entre Inglaterra e França.
Médio português marcou nos descontos para garantir o triunfo (2-1) sobre o Panathinaikos
Médio marcou e... o AEK sagrou-se campeão da Grécia pela 14.ª vez
Com a eliminação do Bayern Munique, resta à Alemanha o Friburgo
Sp. Braga foi o grande impulsionador e na próxima época Portugal vai tirar ainda mais dividendos, pois França (5.º) e Holanda (7.º) irão perder os muitos pontos somados em 2021/22
E realça ainda as prestações de Fernando Pimenta, Pedro Casinha, João Ribeiro e Messias Baptista
Antigo avançado do Sporting anunciou a retirada através das redes sociais