A ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, endereçou este sábado os parabéns à seleção portuguesa de futebol, que foi eliminada por Marrocos nos quartos de final do Mundial'2022, mas "fez sonhar os portugueses".
"Parabéns a todos os que fizeram sonhar e acreditar Portugal e os portugueses", escreveu a governante, na página oficial do Ministério na rede social Twitter, minutos depois de a equipa das quinas ter sido afastada do Campeonato do Mundo, legendando uma fotografia de Cristiano Ronaldo a deixar o terreno de jogo do Estádio Al Thumama, em Doha, em lágrimas.
Um golo de Youssef En Nesyri, aos 42 minutos, selou o triunfo dos marroquinos, que se tornaram a primeira seleção africana a atingir as meias-finais de um Mundial, enquanto Portugal não conseguiu repetir as 'meias' de 1966 e 2006.
Nas meias-finais, Marrocos, que acabou com 10, por expulsão de Cheddira, aos 90'+3, defronta na quarta-feira, pelas 22:00 locais (19:00 em Lisboa), em Al Khor, o vencedor do embate de hoje entre Inglaterra e França.
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque