O tenista sérvio Novak Djokovic previu que Portugal vencerá o México na final do Mundial2026 de futebol, em declarações efetuadas domingo a um criador jordano de conteúdos na Internet, durante o Grande Prémio de Abu Dhabi de F1.
Apesar de as duas seleções nunca terem atingido a final do Campeonato do Mundo, em quase 100 anos de história do torneio (Portugal tem como melhor resultado o terceiro lugar em 1966 e o México as presenças nos quartos de final em 1970 e 1986, edições em que foi o país organizador), Djokovic acredita que o jogo decisivo do Mundial2026 será disputado entre ambas.
"Vou ser atrevido: Portugal vai conquistar o Mundial, vai ganhar ao México na final", disse o antigo líder do ranking mundial de ténis e recordista de títulos do Grand Slam ao jordano Mohamed Adnan, que tem mais de 10 milhões de seguidores no Youtube e é uma personalidade com forte impacto nas redes sociais.
Portugal integra o Grupo K do Mundial2026, organizado por México, Canadá e Estados Unidos, em conjunto com o Uzbequistão, a Colômbia e o vencedor do caminho 1 do play-off intercontinental, que é composto por Jamaica, Nova Caledónia e República Democrática do Congo.
Por LusaPaís irá receber 13 jogos do Campeonato do Mundo
Tenista sérvio prestou declarações durante o Grande Prémio de Abu Dhabi de F1
Seleção Nacional reúne 10% de probabilidades de conquistar o tão desejado troféu
Expectativa aumenta para ver Cristiano Ronaldo em ação naquele que será o seu último Campeonato do Mundo
Glen De Boeck tinha 54 anos
Avançado do Toluca brilha no México
Caso foi tornado público em maio
Marek Papszun acusou o clube de não o querer deixar sair para o Legia Varsóvia
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS