Gianni Infantino confirmou algo inédito na história do Campeonato do Mundo, ao anunciar que haverá um espetáculo de música durante o intervalo da final da competição no próximo ano. Depois de uma convenção entre os parceiros de marketing da FIFA, em Dallas, o presidente da FIFA afirmou que este será um "momento histórico".
"Posso confirmar que se realizará o primeiro show no intervalo da final do Mundial em Nova Iorque, em associação com a Global Citizen. É um momento histórico, que se ajusta ao maior evento desportivo do mundo", declarou o dirigente suíço, através da sua conta de Instagram.
Assim, a FIFA adapta para o Campeonato do Mundo um formato semelhante ao usado na final do Super Bowl, na edição que é organizada em 2026 conjuntamente por EUA, Canadá e México. Na última final do campeonato de futebol americano, o rapper Kendrick Lamar foi o cabeça-de-cartaz do concerto, tendo Usher, Mustard, o ator Samuel L. Jackson e a tenista Serena Williams como convidados especiais.
Gianni Infantino desvendou ainda que pretende que o futebol seja celebrado na Times Square no dia da final e do apuramento do 3.º lugar, mas sem explicar ainda de que forma. Confirmou também que Chris Martin e Phil Harvey, elementos dos 'Coldplay', serão os responsáveis pela organização do evento.
Por RecordScaloni vai apostar em novos rostos nas próximas partidas
Dorival Júnior e os adjuntos vão assistir a jogos e treinos em quatro países
Avançado terá na altura 34 anos
Técnico mexicano de 56 anos confirmado como líder da formação