Chris Martin e Phil Harvey dos Coldplay serão os responsáveis pela organização do evento
Gianni Infantino confirmou algo inédito na história do Campeonato do Mundo, ao anunciar que haverá um espetáculo de música durante o intervalo da final da competição no próximo ano. Depois de uma convenção entre os parceiros de marketing da FIFA, em Dallas, o presidente da FIFA afirmou que este será um "momento histórico".
"Posso confirmar que se realizará o primeiro show no intervalo da final do Mundial em Nova Iorque, em associação com a Global Citizen. É um momento histórico, que se ajusta ao maior evento desportivo do mundo", declarou o dirigente suíço, através da sua conta de Instagram.
Assim, a FIFA adapta para o Campeonato do Mundo um formato semelhante ao usado na final do Super Bowl, na edição que é organizada em 2026 conjuntamente por EUA, Canadá e México. Na última final do campeonato de futebol americano, o rapper Kendrick Lamar foi o cabeça-de-cartaz do concerto, tendo Usher, Mustard, o ator Samuel L. Jackson e a tenista Serena Williams como convidados especiais.
Gianni Infantino desvendou ainda que pretende que o futebol seja celebrado na Times Square no dia da final e do apuramento do 3.º lugar, mas sem explicar ainda de que forma. Confirmou também que Chris Martin e Phil Harvey, elementos dos 'Coldplay', serão os responsáveis pela organização do evento.
Scaloni vai apostar em novos rostos nas próximas partidas
Dorival Júnior e os adjuntos vão assistir a jogos e treinos em quatro países
Avançado terá na altura 34 anos
Técnico mexicano de 56 anos confirmado como líder da formação