Influência árabe nas quinas: Rúben Neves aumentou preponderância

Ronaldo abraça Rúben Neves
• Foto: Paulo Calado

O golo de Rúben Neves garantiu a vitória sobre a Irlanda (1-0), deixou Portugal a um passo do apuramento para o Mundial’2026 e aumentou a influência de jogadores que atuam em clubes da 1ª Liga da Arábia Saudita na Seleção Nacional. É que dos 9 golos marcados pela turma de Roberto Martínez nas três primeiras jornadas desta campanha de qualificação, 8 foram assinados por craques que disputam o campeonato saudita.

Antes do médio do Al Hilal, que se estreou a faturar com a camisola principal das quinas, outros três craques que brilham na referida liga árabe deixaram o cunho nesta campanha. Desde logo Cristiano Ronaldo, avançado do Al Nassr que soma 3 golos: bis na Arménia (5-0) e outro no triunfo na Hungria (3-2), precisamente o próximo adversário de Portugal, amanhã, no Estádio José de Alvalade, às 19h45. João Félix, que partilha o balneário do Al Nassr com CR7 e ficou de fora contra a Irlanda por problemas físicos, marcou duas vezes no apuramento, ambas à Arménia. E o quarteto é completado por João Cancelo (Al Hilal), ausente da convocatória por lesão, mas já com 2 golos faturados contra arménios e húngaros.

PUB

Bernardo é o intruso

Cabe ao criativo Bernardo Silva ‘salvar a honra’ entre os craques que jogam noutras ligas. O médio Man. City, titular com a Irlanda, contribuiu com um golo frente à Hungria.

CR7 volta a ter recorde na mira

PUB

Cristiano Ronaldo tem amanhã, contra a Hungria, a segunda tentativa para se tornar no melhor marcador da história das eliminatórias para Campeonatos do Mundo. Depois de ter ficado em branco no duelo contra a Irlanda, no qual viu o guardião Kelleher defender-lhe um penálti aos 75 minutos, o capitão da Seleção Nacional, de 40 anos, leva 39 remates certeiros em campanhas de acesso a Mundiais e só necessita de um golo para deixar para trás Carlos Ruiz (antigo avançado da Guatemala, hoje com 46 anos) e assumir mais uma tabela de recordes no futebol mundial.

Expectativa por Félix

João Félix deve voltar às opções de Roberto Martínez no encontro com a Hungria, depois de ter ficado fora da ficha de jogo diante da Irlanda devido a problemas físicos, nomeadamente uma mialgia de esforço, ao contrário do lateral Nuno Tavares, preterido por opção técnica. O avançado, que esta temporada se mudou para o Al Nassr, tinha sido utilizado pelo selecionador nacional nas duas primeiras jornadas desta fase de qualificação - titular na Arménia e saiu do banco na Hungria - e ontem realizou trabalho individual no relvado da Cidade do Futebol . 

PUB

Por André Antunes Pereira
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Mundial 2026 Notícias
PUB