O Governo cabo-verdiano vai conceder tolerância de ponto na tarde de segunda-feira para permitir aos funcionários públicos da ilha de Santiago acompanharem o jogo da seleção nacional de futebol frente a Essuatíni, de qualificação para o Mundial'2026.
"Dia 13, para o jogo com Essuatíni, o Governo concede tolerância de ponto em Santiago, a partir das 12:00 (14:00 em Lisboa), para que a nossa seleção tenha o maior apoio de sempre", anunciou o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, na sua página oficial do Facebook.
Cabo Verde falhou hoje a inédita qualificação para o Mundial'2026 de futebol, ao empatar 3-3 na Líbia, mas terá outra oportunidade para fazer história, quando receber Essuatíni na segunda-feira, na última jornada do Grupo D africano de apuramento.
Cabo Verde manteve-se no comando do Grupo D e só precisa de vencer na 10.ª ronda o lanterna-vermelha Essuatíni para assegurar a qualificação direta para o Campeonato do Mundo.
A 23.ª edição do Mundial de Futebol decorrerá entre 11 de junho e 19 de julho de 2026 e contará, pela primeira vez, com 48 seleções, numa organização inédita tripartida entre Estados Unidos, México e Canadá, todos automaticamente qualificados como anfitriões.
Scaloni vai apostar em novos rostos nas próximas partidas
Dorival Júnior e os adjuntos vão assistir a jogos e treinos em quatro países
Avançado terá na altura 34 anos
Técnico mexicano de 56 anos confirmado como líder da formação