A Nigéria, que venceu esta quinta-feira o Gabão (4-1), e a República Democrática do Congo, que derrotou os Camarões (1-0), disputam no domingo a final do playoff da zona africana de qualificação para o Mundial'2026.
Na primeira meia-final, a Nigéria só se superiorizou à congénere gabonesa no prolongamento, após ter-se registado uma a igualdade a 1-1 no final do tempo regulamentar, período e que o avançado do Sevilha Akor Adams adiantou os nigerianos, aos 78 minutos, mas o atacante dos turcos do Galatasaray Mario Lemina igualou, aos 89.
Chidera Ejuke, que também joga nos espanhóis do Sevilha, voltou a adiantar a Nigéria, aos 97 minutos, e Victor Osimhen, o matador do Galatasaray, fez os dois golos restantes e resolveu o desafio, aos 102 e aos 110.
Horas depois, foi a vez de a República Democrática do Congo garantir um lugar na final do playoff da zona africana, graças a um golo solitário do ex-portista Chancel Mbemba, já nos instantes finais da partida, aos 90'+1.
Ambos os jogos foram disputados em Rabat, Marrocos, e o vencedor do duelo de domingo vai avançar para o play-off intercontinental em março, que vai colocar em jogo duas vagas para o Campeonato do Mundo de 2026, que vai ser disputado nos Estados Unidos, Canadá e México.
Scaloni vai apostar em novos rostos nas próximas partidas
Dorival Júnior e os adjuntos vão assistir a jogos e treinos em quatro países
Avançado terá na altura 34 anos
Técnico mexicano de 56 anos confirmado como líder da formação