A Noruega de Haaland está pertinho, pertinho do Mundial e só se perder por nove golos com a Itália, no domingo em San Siro, é que não terminará o Grupo I na liderança. Alguém acredita que o conjunto de Stale Solbakken não irá qualificar-se diretamente para o torneio que se realiza nos Estados Unidos, Canadá e México? A Noruega não disputa a fase final de um Mundial desde 1998... ainda Haaland (2000) não tinha nascido.
Haaland (56’ e 62’) bisou, tal como Sorloth (50’ e 52’), na goleada (4-1) imposta à Estónia em Oslo. Com sete vitórias em sete jogos, a Noruega passou a somar 21 pontos, mais três do que a vice-líder Itália, enfrentando-se ambas na última jornada. A squadra azzurra até poderá ganhar... mas precisará de fazê-lo com um dilúvio de golos para conseguir ultrapassar o rival na tabela. Porquê? Em caso de igualdade pontual, o desempate faz-se através da diferença de golos, capítulo em que a Noruega (29) é claramente superior à Itália (12).
O super avançado do Man. City voltou a ter uma jornada em cheio pela Noruega. Marcou mais dois golos. Oque significa isso? Que faturou em todos os jogos desta fase de qualificação para o Mundial, liderando a tabela dos artilheiros com 14 remates certeiros. Haaland passou a ser o quinto jogador a marcar em sete jogos seguidos na fase de qualificação para o torneio da FIFA, juntando-se a Steve David (Trindade e Tobago), Ibrahima Bakayoko (Costa do Marfim), Pauleta (Portugal) e Takumi Minamino (Japão). Haaland cimentou, por outro lado, o extraordinário registo ao serviço da seleção: marcou 53 golos em 47 jogos!!! Somando os golos marcados pela Noruega e Man. City, Erling passou a totalizar 30 tiros certeiros esta época.
Por Nuno PomboScaloni vai apostar em novos rostos nas próximas partidas
Dorival Júnior e os adjuntos vão assistir a jogos e treinos em quatro países
Avançado terá na altura 34 anos
Técnico mexicano de 56 anos confirmado como líder da formação