Na reedição da final da última Copa América, conquistada há menos de dois meses pela Argentina após prolongamento, a Colômbia demonstrou porque é uma das mais fortes seleções sul-americanas. Em Barranquilla, a turma orientada por Nestor Lorenzo venceu (2-1), ditando a segunda derrota dos alvicelestes nesta qualificação para o Mundial’2026, ao mesmo tempo que continua como a única equipa sem derrotas. Ainda assim, os campeões segue líderes após a 8ª jornada, com 18 pontos.
Yerson Mosquera abriu o marcador aos 25’, concluindo da melhor forma um excelente cruzamento de James Rodríguez. O capitão colombiano cometeu depois um erro (mau passe) que permitiu a Nico González fazer o empate aos 48’, mas redimiu-se ao fazer o golo da vitória, de penálti, aos 60’, após uma falta do benfiquista Otamendi – capitão argentino na ausência de Messi – sobre Daniel Muñoz. James igualou, assim, Radamel Falcão como o melhor marcador colombiano (13 golos) na história das qualificações para os Mundiais.
Venezuela trava Uruguai
Com o reforço sportinguista Maxi Araújo a titular – acabou substituído ao intervalo – e Franco Israel sem sair do banco, o Uruguai não conseguiu melhor do que um nulo na visita à Venezuela e caiu para o 3º lugar, com 15 pontos, menos 1 do que a Colômbia.
A maior surpresa da noite foi a Bolívia, que venceu no Chile por 2-1 – Algaranaz (13’) e Miguelito (45’+1) marcaram pelos visitantes e Eduardo Vargas (39’) pelos locais. Os bolivianos não venciam fora de casa numa qualificação há 31 anos. Já o Equador bateu (1-0) o vizinho Peru, com um golo de Enner Valencia (54’).
Treinador italiano tem vínculo até ao final do Mundial’2026
Craque do Corinthains tornou-se melhor marcador em setembro
Craque do Marselha ouviu o descontentamento de jogadores da seleção sobre a sua possível chamada
Estados Unidos negaram vistos a membros da delegação iraniana
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Equipa sagra-se campeã da Conferência Este
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões