O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Pedro Proença, afirmou esta sexta-feira que a seleção lusa "vai com tudo para ganhar" no Campeonato do Mundo, mas "sem arrogância".
"O caminho da seleção nacional no Campeonato do Mundo de 2026 já é conhecido. O sorteio do Mundial marca o pontapé de saída de uma competição que estamos ansiosos por jogar. Sem arrogância, com humildade e respeito, iremos com tudo para ganhar. Seremos Portugal", referiu Pedro Proença numa mensagem nas redes sociais, após ter estado presente no sorteio, em Washington, tal como o selecionador Roberto Martínez.
Portugal vai defrontar a Colômbia, Uzbequistão e o vencedor do caminho 1 do playoff intercontinental no Grupo K do Mundial'2026, que vai decorrer nos Estados Unidos, Canadá e México, entre 11 de junho e 19 de julho do próximo ano.
A seleção das quinas vai estrear-se na competição no dia 17 de junho, com o vencedor do caminho 1 do play-off intercontinental, que conta com Jamaica, Nova Caledónia e República Democrática do Congo, enfrenta na segunda jornada o estreantes uzbeques, em 23 de junho, e fecha a fase grupos frente aos colombianos, em 27 de junho.
O adversário de Portugal no primeiro jogo só será conhecido em março de 2026, com a Jamaica a defrontar a Nova Caledónia, no dia 26, e o vencedor deste jogo a enfrentar a República Democrática do Congo, no dia 31, para decidir o apurado.
Os estádios e os horários das partidas vão ficar definidos no sábado, explicou a FIFA.
Por LusaSeleção Nacional vai defrontar a Colômbia, Uzbequistão e o vencedor do caminho 1 do playoff intercontinental no Grupo K
Seleção Nacional vai estrear-se no Mundial'2026 a 17 de junho
Bubista pediu "confiança" a todo o "povo cabo-verdiano espalhado pelo mundo"
Néstor Lorenzo afasta facilicidades no Grupo K
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Clube da primeira divisão do futebol do México
Técnico levou o Henan FC pela primeira vez à final da prova e falou da experiência a Record