Antes do jogo com a Irlanda em Alvalade, a contar para o apuramento para o Mundial'2026, Roberto Martínez reforçou a ideia deixada na conferência de imprensa de que todos os jogadores do grupo contam.
"Se olharmos para o estágio de setembro tivemos desempenhos muito bons do Cancelo, Neves, Félix. O importante é que podemos continuar com o mesmo nível, com um aspeto tático diferente. É disso que precisamos. Não é o onze inicial. É um grupo de jogadores com uma competitividade máxima no balneário, com valores de equipas que ajudam a que o onze seja competitivo e muito bom taticamente", começou por referir à RTP3.
Bruno Fernandes disse que pede que jogadores acrescentem sempre alguma coisa. Porquê? "Estamos a falar de tentar ganhar um torneio. Nos melhores torneios temos os melhores jogadores, não é só um grupo que tenha qualidade contra outro grupo noutro balneário. A qualidade é muito semelhante. A diferença é como podemos interpretar o jogo, reagir e mostrar resiliência. Como um jogador no banco entra e pode fazer a diferença. Ganhamos a Liga das Nações porque o banco entrou e mudou em momentos importantes e porque o onze que começou teve um bom desempenho. Quando há 25 jogadores, os que ficam de fora também precisam de ajudar a equipa, na terça vai ser a sua oportunidade".
Quem vai jogar do lado esquerdo? Pedro Neto ou Bernardo Silva? "Hoje vamos utilizar o Nuno Mendes em situações mais acima, precisamos de utilizar a inteligência do Bernardo nessa zona também".
Conquista do Mundial: "Gosto do sonho. Tudo começa num sonho. Temos a inspiração do que Eusébio e a Seleção de 1966 fez. Também somos responsáveis e sabemos que para chegar ao sonho há muitos passos a cumprir. Hoje são 90 minutos para tentar apurar, que é o primeiro passo".
Scaloni vai apostar em novos rostos nas próximas partidas
Dorival Júnior e os adjuntos vão assistir a jogos e treinos em quatro países
Avançado terá na altura 34 anos
Técnico mexicano de 56 anos confirmado como líder da formação