Taremi revoltado com insultos dos adeptos iranianos: «A culpa não é nossa»

• Foto: Reuters

O duelo entre Irão e Quirguistão (1-0), a contar para a qualificação para o Mundial'2026, ficou marcado pelos insultos dos adeptos iranianos aos jogadores. A palavra mais ouvida foi 'bisharad', que pode ser traduzida para 'pessoa sem honra' em português. Taremi, autor do golo da vitória da seleção iraniana, não escondeu a revolta na conferência de imprensa de rescaldo do encontro.

"Disseram-me para ficar calado, mas 'bisharaf' é uma palavra ofensiva. Não podemos chamar 'bisharaf' uns aos outros. Não somos nós os responsáveis pelos problemas do país. Somos os responsáveis por estas coisas que estão a acontecer para sermos 'bisharaf'? Por favor, parem de utilizar essa palavra. Não somos 'bisharaf'. É um insulto e, tal como não devo chamar-vos isso, vocês também não devem", começou por referir o antigo avançado do FC Porto, que agora representa o Inter. 

PUB

E acrescentou: "Compreendo que a situação económica seja difícil para toda a gente. Todos sentimos frustração e sentimos que as coisas têm de mudar. Todos sabemos a realidade, as coisas têm de melhorar, o selecionador também o disse. A pressão exercida nas pessoas comuns é grande, é normal que desabafem. Mas não a este nível".

"Amamos este país e queremos que a situação seja melhor, com oportunidades para todos. Mas quando as coisas estão mal, somos nós os insultados, outros atletas também. A culpa não é nossa. Nem das pessoas com mais iunfluência, nem celebridades, atletas ou atores. Está nas mãos de outras pessoas", concluiu.

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Mundial 2026 Notícias
PUB