Antigo avançado do FC Porto não escondeu a frustração
O duelo entre Irão e Quirguistão (1-0), a contar para a qualificação para o Mundial'2026, ficou marcado pelos insultos dos adeptos iranianos aos jogadores. A palavra mais ouvida foi 'bisharad', que pode ser traduzida para 'pessoa sem honra' em português. Taremi, autor do golo da vitória da seleção iraniana, não escondeu a revolta na conferência de imprensa de rescaldo do encontro.
"Disseram-me para ficar calado, mas 'bisharaf' é uma palavra ofensiva. Não podemos chamar 'bisharaf' uns aos outros. Não somos nós os responsáveis pelos problemas do país. Somos os responsáveis por estas coisas que estão a acontecer para sermos 'bisharaf'? Por favor, parem de utilizar essa palavra. Não somos 'bisharaf'. É um insulto e, tal como não devo chamar-vos isso, vocês também não devem", começou por referir o antigo avançado do FC Porto, que agora representa o Inter.
E acrescentou: "Compreendo que a situação económica seja difícil para toda a gente. Todos sentimos frustração e sentimos que as coisas têm de mudar. Todos sabemos a realidade, as coisas têm de melhorar, o selecionador também o disse. A pressão exercida nas pessoas comuns é grande, é normal que desabafem. Mas não a este nível".
"Amamos este país e queremos que a situação seja melhor, com oportunidades para todos. Mas quando as coisas estão mal, somos nós os insultados, outros atletas também. A culpa não é nossa. Nem das pessoas com mais iunfluência, nem celebridades, atletas ou atores. Está nas mãos de outras pessoas", concluiu.
Entre 23 e 31 de março, seis seleções de cinco confederações irão disputar as duas últimas vagas no torneio
Atacante da seleção das Caraíbas admite voltar um dia voltar a viver em Portugal
Pequena ilha do Caribe conseguiu qualificação histórica com uma seleção feita na diáspora
Lateral esquerdo marcou o golo decisivo na vitória por 4-2 sobre a Dinamarca, que garantiu o apuramento para o Mundial 27 anos depois
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso