O gesto do selecionador do Egito no jogo com a Argentina que está a gerar controvérsia
Nos minutos finais do encontro
Seguir Autor:
Nos minutos finais do polémico Argentina-Egito (3-2), o selecionador Hossam Hassan protestou de forma veemente e cruzou as mãos em forma de 'x', um gesto que está a ser muito comentado por não se saber ao certo o significado. No banco, alguns jogadores e elementos da equipa técnica seguraram o treinador para o acalmar.
O gesto está ser interpretado de várias formas, principalmente nas redes sociais. No protocolo da FIFA, o gesto de cruzar as mãos em forma de 'x' serve para jogadores e treinadores denunciarem comportamentos racistas dentro de campo - o árbitro tem de interromper de imediato a partida, algo que não aconteceu neste encontro.
Mas há quem defenda que Hossam Hassan estava a simular mãos algemadas, acusando a equipa de arbitragem de roubo - em 2010, quando José Mourinho era treinador do Inter, cruzou as mãos em forma de 'x' para contestar uma ação do árbitro.
Após a partida, Hossam Hassan não deu qualquer explicação sobre o sucedido, mas deixou duras críticas à equipa de arbitragem.
Relacionadas
Mundial