Em fevereiro de 2010, após um polémico Inter-Sampdoria, Mourinho havia tornado o gesto famoso.
José Mourinho viu esta sexta-feira o Tribunal de Recurso da Federação Italiana de Futebol confirmar o castigo de dois jogos, que privará a Roma do português durante os encontros com Sassuolo e Lazio. O motivo da suspensão prende-se com as palavras que o 'Special One' terá proferido ao quarto árbitro Marco Serra, do jogo com a Cremonese, que o juiz principal escreveu no relatório.
Ora, o gesto utilizado pelo português nas redes sociais após tomar conhecimento do veredito simula um outro icónico, há mais de 13 anos, quando na altura comandava o Inter Milão. Hoje, Mourinho publicou no Twitter uma foto com os braços cruzados, simulando umas 'algemas'. "Obrigado Adidas, Hublot e Matilde Jewellery", escreveu 'Mou', numa referência aos patrocinadores, aproveitando para publicitar a empresa de joalharia da filha.
Relacionadas
Ver esta publicação no Instagram
Em fevereiro de 2010, após um polémico Inter-Sampdoria, Mourinho havia tornado o gesto famoso. Os nerazzurri consentiram um empate (0-0) caseiro e ao intervalo já jogavam com nove homens, fruto das expulsões de Córdoba e Walter Samuel, ambos por duplo amarelo. No segundo tempo, após um amarelo a Eto'o por simulação, Mourinho riu-se e simulou as 'algemas' com os braços, para as câmaras.
O técnico português acabou, na altura, punido com três jogos de castigo e uma multa de 40 mil euros, também por ter insultado os árbitros ao intervalo, não tecendo comentários após a partida em San Siro.
No final da época, o Inter acabou com o campeonato, Taça de Itália e Liga dos Campeões conquistados.
O avançado internacional português fez revelação em direto, durante uma transmissão na 'Twitch'
Gennaro Gattuso antevê jogos de qualificação para o Mundial e admite estar sob pressão
Rasmus Hojlund falou pela primeira vez sobre a mudança do Manchester United para Itália
Águias garantiram jovem médio promissor da Roma
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes