Em fevereiro de 2010, após um polémico Inter-Sampdoria, Mourinho havia tornado o gesto famoso.
José Mourinho viu esta sexta-feira o Tribunal de Recurso da Federação Italiana de Futebol confirmar o castigo de dois jogos, que privará a Roma do português durante os encontros com Sassuolo e Lazio. O motivo da suspensão prende-se com as palavras que o 'Special One' terá proferido ao quarto árbitro Marco Serra, do jogo com a Cremonese, que o juiz principal escreveu no relatório.
Ora, o gesto utilizado pelo português nas redes sociais após tomar conhecimento do veredito simula um outro icónico, há mais de 13 anos, quando na altura comandava o Inter Milão. Hoje, Mourinho publicou no Twitter uma foto com os braços cruzados, simulando umas 'algemas'. "Obrigado Adidas, Hublot e Matilde Jewellery", escreveu 'Mou', numa referência aos patrocinadores, aproveitando para publicitar a empresa de joalharia da filha.
Relacionadas
Ver esta publicação no Instagram
Em fevereiro de 2010, após um polémico Inter-Sampdoria, Mourinho havia tornado o gesto famoso. Os nerazzurri consentiram um empate (0-0) caseiro e ao intervalo já jogavam com nove homens, fruto das expulsões de Córdoba e Walter Samuel, ambos por duplo amarelo. No segundo tempo, após um amarelo a Eto'o por simulação, Mourinho riu-se e simulou as 'algemas' com os braços, para as câmaras.
O técnico português acabou, na altura, punido com três jogos de castigo e uma multa de 40 mil euros, também por ter insultado os árbitros ao intervalo, não tecendo comentários após a partida em San Siro.
No final da época, o Inter acabou com o campeonato, Taça de Itália e Liga dos Campeões conquistados.
Vanja Milinković-Savić assumiu uma das cobranças no desempate e surpreendeu tudo e todos
Inter Milão e Atalanta também avançaram, ao afastar Veneza e Génova
Defesa italiano foi visto em 'mau estado' depois da vitória na Taça de Itália
Antigo tratador da águia do emblema italiano revela ainda que criou... um OnlyFans
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom