A crónica do Friburgo-Bayer Leverkusen, 2-3: Susto no final não abala o líder

• Foto: Reuters

O Bayer saiu vitorioso (3-2) da visita ao Friburgo e somou a sétima vitória seguida. Invicta ao fim de 26 jornadas e com 10 pontos de vantagem para o 2.º Bayern, a turma de Xabi Alonso vai bem lançada rumo ao inédito título alemão.

O Leverkusen dominou grande parte do jogo, mas relaxou na reta final e deixou os da casa acreditar. Gulde (90’+4) cabeceou centímetros acima da barra, deixando Xabi Alonso a respirar de alívio, já depois de Kietel (79’) ter recolocado o Friburgo na discussão do jogo. Ao Bayer, valeu a exibição segura na primeira hora. Grimaldo serviu Wirtz aos 2’ e, ainda que Doan tenha nivelado aos 10’, foram sempre os homens de Xabi a dominar, com Holzek (40') e Patrick Schick (53') - pela quarta vez nos últimos quatro jogos - a faturar.

PUB

Dortmund volta ao 4.º posto

O Dortmund venceu (3-1) na receção ao Frankfurt de Aurélio Buta (entrou aos 74’) e recuperou o 4º lugar que havia perdido à condição para o RB Leipzig. Mario Götze marcou à ex-equipa, mas Adeyemi (33') nivelou o marcador e o Borussia chegou à reviravolta na reta final por intermédio de Hummels (81') e Emre Can (90'+3, de penálti), somando a terceira vitória seguida.

PUB

Por Vasco Borges
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Alemanha Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB