O Borussia Dortmund venceu esta sexta-feira em casa o Friburgo por 3-0, em jogo da 21.ª jornada da Liga alemã e igualou provisoriamente o Estugarda no terceiro lugar.
A grande figura do encontro foi o holandês Malen, com golos aos 16 e aos 45+7 minutos, e mais uma mão cheia de boas oportunidades que criou para a sua equipa poder aumentar a contagem, o que Füllkrug fez, aos 87, a passe de Maatsen.
Num jogo de sentido único, outro dos destaques da partida foi o comportamento das bancadas, uma vez que os adeptos fizeram o árbitro interromper a contenda, ao arremessarem bolas de ténis e outros objetos para o relvado.
Esta ação, enquadrada num protesto de fãs contra a possibilidade de entrada de capital estrangeiro nos clubes germânicos, interrompeu a partida durante mais de 10 minutos na primeira parte, e depois também no segundo tempo.
Contas feitas, o Dortmund voltou às vitórias e chegou aos mesmos 40 pontos do terceiro, o Estugarda, que, no domingo, recebe o Mainz, enquanto o Friburgo sofreu um golpe nas aspirações europeias e, com 28 pontos, pode ser ultrapassado no sétimo posto.
No sábado, destaque para o jogo grande da 21.ª ronda, com o Bayer Leverkusen, líder invicto, com 52 pontos, a receber o campeão, o Bayern Munique, segundo, com 50.
Por LusaCentral do Borussia Dortmund muito cobiçado
Alphonso Davies está na fase final da recuperação de uma lesão num joelho
Jogador do Chelsea não está inscrito pelos londrinos
Depois do Liverpool, central do Sporting é agora apontado como alternativa do Bayern para o lugar de Upamecano
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo
Técnico não sobrevive aos maus resultados e é demitido após desaire com o Kosovo
As duas equipas já estão apuradas para o Mundial de 2026