O dono do Hoffenheim tem sido uma das figuras mais contestadas do futebol alemão nos últimos meses mas poderá vir a ter um papel fundamental na luta contra o coronavírus.
Dietmar Hopp é proprietário da 'CureVac', uma empresa biofarmacêutica com sede em Tübingen, na Alemanha, que está a trabalhar numa vacina contra a pandemia e esse processo pode estar a entrar na fase final, segundo o 'Der Spiegel'. Hopp é também acionista da Fundação Bill e Melinda-Gates, que, em parceria com a 'CureVac', desenvolve vacinas contra vários tipos de doenças infecciosas.
Nos últimos dias a 'CureVac' foi notícia pelo interesse de Donald Trump e do governo do Estados Unidos no sentido de garantirem a exclusividade da vacina com oferta de elevadas quantias de dinheiro, mas a empresa recusou tal cenário e Hopp não poupou Trump, acusando-o de falta de solidariedade.
"Se queremos desenvolver uma vacina eficaz contra o coronavírus, uma pessoa não deve apenas chegar e proteger as pessoas, mas também ter mais solidariedade para com elas", disse o bilionário.
Entretanto o governo alemão já garantiu que a empresa se vai manter no país e que a vacina não será vendida. "Foi uma grande decisão da administração da empresa. Com essa decisão de oferecer a possível facina a todo o mundo deixou claro qual seria a sua posição perante uma crise. A Alemanha não está à venda", explicou o ministro dederal da Economía, Peter Altmaier, à ARD.
Por André Antunes PereiraInternacional francês de 23 anos tem brilhado forte no Bayern
Nico Schlotterbeck lamenta que alguns jogadores não tenham percebido a "importância de atingir os 13 pontos"
Médio de fora frente ao campeão europeu
A ilusão aumentou com o 0-1. Mas caiu por terra logo a seguir, com dois golos alemães de rajada
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Belgas e holandeses também perderam
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Dois ídolos do clube analisam importância do treinador em comparação com Jorge Jesus