Trump quer laboratório alemão que trabalha numa vacina mas governo de Angela Merkel opõe-se

Presidente dos Estados Unidos terá oferecido grandes quantias de dinheiro aos cientistas germânicos

• Foto: Reuters

A imprensa alemã noticia que os governos da Alemanha e dos Estados Unidos estão em luta acesa por causa da 'CureVac', um laboratório sediado na Alemanha que está a trabalhar numa vacina para o novo coronavírus.

Ao que parece, Donald Trump terá oferecido largas quantias de dinheiro aos cientistas alemães que estão a trabalhar neste projeto, de modo a garantir os direitos exclusivos do produto final. 

O presidente norte-americano estará disposto a fazer de tudo para garantir a vacina para os Estados Unidos "e apenas para os Estados Unidos", segundo confessou um responsável do governo alemão, sob anonimato.

O governo Angela Merkel terá oferecido incentivos financeiros para o laboratório se manter no país. "O governo alemão está muito interessado em que o desenvolvimento de vacinas e tratamentos contra o novo coronavírus aconteça na Alemanha e na Europa."

2
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Coronavírus

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.