Dietmar Hopp é proprietário da CureVac que está a trabalhar numa solução para travar a pandemia
O dono do Hoffenheim tem sido uma das figuras mais contestadas do futebol alemão nos últimos meses mas poderá vir a ter um papel fundamental na luta contra o coronavírus.
Dietmar Hopp é proprietário da 'CureVac', uma empresa biofarmacêutica com sede em Tübingen, na Alemanha, que está a trabalhar numa vacina contra a pandemia e esse processo pode estar a entrar na fase final, segundo o 'Der Spiegel'. Hopp é também acionista da Fundação Bill e Melinda-Gates, que, em parceria com a 'CureVac', desenvolve vacinas contra vários tipos de doenças infecciosas.
Relacionadas
Nos últimos dias a 'CureVac' foi notícia pelo interesse de Donald Trump e do governo do Estados Unidos no sentido de garantirem a exclusividade da vacina com oferta de elevadas quantias de dinheiro, mas a empresa recusou tal cenário e Hopp não poupou Trump, acusando-o de falta de solidariedade.
"Se queremos desenvolver uma vacina eficaz contra o coronavírus, uma pessoa não deve apenas chegar e proteger as pessoas, mas também ter mais solidariedade para com elas", disse o bilionário.
Entretanto o governo alemão já garantiu que a empresa se vai manter no país e que a vacina não será vendida. "Foi uma grande decisão da administração da empresa. Com essa decisão de oferecer a possível facina a todo o mundo deixou claro qual seria a sua posição perante uma crise. A Alemanha não está à venda", explicou o ministro dederal da Economía, Peter Altmaier, à ARD.
Médio de fora frente ao campeão europeu
A ilusão aumentou com o 0-1. Mas caiu por terra logo a seguir, com dois golos alemães de rajada
Catalães voltam aos triunfos na Liga dos Campeões, mas seguem em zona de playoff
Técnico do Bayern Munique analisa vitória sobre os leões
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura