Dietmar Hopp é proprietário da CureVac que está a trabalhar numa solução para travar a pandemia
O dono do Hoffenheim tem sido uma das figuras mais contestadas do futebol alemão nos últimos meses mas poderá vir a ter um papel fundamental na luta contra o coronavírus.
Dietmar Hopp é proprietário da 'CureVac', uma empresa biofarmacêutica com sede em Tübingen, na Alemanha, que está a trabalhar numa vacina contra a pandemia e esse processo pode estar a entrar na fase final, segundo o 'Der Spiegel'. Hopp é também acionista da Fundação Bill e Melinda-Gates, que, em parceria com a 'CureVac', desenvolve vacinas contra vários tipos de doenças infecciosas.
Relacionadas
Nos últimos dias a 'CureVac' foi notícia pelo interesse de Donald Trump e do governo do Estados Unidos no sentido de garantirem a exclusividade da vacina com oferta de elevadas quantias de dinheiro, mas a empresa recusou tal cenário e Hopp não poupou Trump, acusando-o de falta de solidariedade.
"Se queremos desenvolver uma vacina eficaz contra o coronavírus, uma pessoa não deve apenas chegar e proteger as pessoas, mas também ter mais solidariedade para com elas", disse o bilionário.
Entretanto o governo alemão já garantiu que a empresa se vai manter no país e que a vacina não será vendida. "Foi uma grande decisão da administração da empresa. Com essa decisão de oferecer a possível facina a todo o mundo deixou claro qual seria a sua posição perante uma crise. A Alemanha não está à venda", explicou o ministro dederal da Economía, Peter Altmaier, à ARD.
Bávaros seguem na liderança isolada
Médio de apenas 17 anos do Bayern tornou-se quarta-feira o jogador alemão mais jovem a marcar na Liga dos Campeões
Reds sofreram primeiro, mas deram resposta exímia e ao intervalo já venciam por 3-1
Lennart Karl escreveu o seu nome nas páginas douradas dos bávaros ao tornar-se no mais jovem de sempre a marcar pelo clube na prova milionária
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus