Está desfeito o mistério em torno da inatividade competitiva de Francisco Geraldes pelo Eintracht Frankfurt. O criativo arrastava um problema antigo que o vinha limitando, fruto do desconforto que provocava, e apesar do sacrifício que assumiu no sentido de tentar não atrasar a integração no futebol alemão, o facto é que a situação tornou-se insustentável e os clínicos do clube, após o escrutínio de exames complementares, detetaram-lhe mesmo uma fratura numa das vértebras inferiores.
Para já, Geraldes, de 23 anos, está obrigado a uma paragem total de duas semanas. A partir daí, ao que Record apurou, será feita uma avaliação, realizados novos exames e tomadas decisões. O objetivo de todas as partes é o de tentar evitar uma intervenção cirúrgica, procurando a via mais célere possível para que o ex-leão possa conquistar em definitivo o seu espaço no Eintracht.
A gota de água aconteceu na passada quinta-feira, quando o técnico Adi Hutter deu a Francisco Geraldes a titularidade no jogo amigável frente ao FC Ederbergland. O português correspondeu a custo, ainda atuou durante 58’, mas ficou claro que era necessária uma intervenção médica, pelo que agora já está restrito a um rigoroso programa de tratamentos.
Note-se que Geraldes deixou o Sporting, no final de julho, por empréstimo sem opção de compra e com alguma polémica à mistura, para poder competir com regularidade na Bundesliga. Apesar das expectativas elevadas, até agora nem sequer esteve no banco em qualquer dos quatro encontros oficiais do Eintracht, um cenário que o jogador pretende alterar, mas percebendo que para isso terá de, antes de mais, estar na sua plenitude física.
Gonçalo Paciência assusta
Gonçalo Paciência, que também representa o Eintracht, causou um susto no treino. O avançado lesionou-se e teve de deixar o relvado em ombros. O clube ainda não emitiu um parecer definitivo, mas é temido que o problema físico possa ser grave.
Por Vítor PintoCom o português Tiago Tomás a sair do banco
Colombiano, reforço esta temporada, em grande forma
Fábio Silva foi lançado nos instantes finais mas não faturou
Um golo de Said El Mala decidiu jogo
Dirigente português do Flamengo em entrevista a Record
Em apenas dois anos, o jovem central deu um salto de gigante na carreira e passou da equipa de reservas do River Plate para a albiceleste
Milan-Como e Villarreal-Barcelona são as exceções
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Portal 'The Athletic' falou com jogadores e um professor universitário para analisar a questão