O Estugarda regressou este sábado aos triunfos na Bundesliga - após seis jogos consecutivos sem vencer na prova - na receção ao Colónia (3-0), em duelo a contar para a 21.ª jornada do campeonato alemão.
Com Tiago Tomás de fora (ainda a recuperar de lesão), o Estugarda contou com um outro português, Gil Dias, para mexer com o ataque da equipa. O ex-jogador do Benfica foi decisivo e inaugurou o marcador logo aos 9 minutos, uma vantagem curta que deixava o Estugarda em vantagem até ao intervalo.
Na segunda parte, Sosa (59') e Coulibaly (74') fecharam as contas da partida, confirmando assim o regresso do Estugarda às vitórias na prova.
Com este resultado, a turma de Tiago Tomás e Gil Dias sai da zona de despromoção e passa a ocupar o 14.º lugar da tabela classificativa, somando agora 19 pontos, os mesmos que Hoffenheim e Bochum, equipas que surgem logo atrás na classificação. Já o Colónia segue em 11.º, com os mesmos 26 pontos que tinha à entrada para esta ronda.
Por Sérgio MagalhãesBávaros somam 7.ª vitória consecutiva no campeonato e já têm cinco pontos de vantagem para o 2.º, o RB Leipzig
Central do Borussia Dortmund muito cobiçado
Alphonso Davies está na fase final da recuperação de uma lesão num joelho
Jogador do Chelsea não está inscrito pelos londrinos
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra