1/3
O Leipzig bateu este sábado o Hoffenheim por 3-1 e igualou, à condição, o Bayern Munique no segundo lugar da Liga alemã, numa 15.ª jornada na qual o Borussia Dortmund manteve a má fase de resultados.
O internacional sueco Emil Forsberg, que esta tarde se despediu do clube que representa desde 2015, entrou em campo apenas aos 66 minutos, mas foi decisivo no triunfo dos anfitriões, marcando o segundo golo e estando na génese do terceiro. O defesa Lukas Klostermann, a culminar um lance confuso na área, aos 34 minutos, colocou o Leipzig na frente, contudo o defesa turco Ozan Kabak, aos 42, igualou de cabeça, superiorizando-se entre o guarda-redes e outro adversário.
Aos 71, após cinco minutos em campo, Forsberg, em ataque rápido, desmarcou-se na direita e, já na área, fuzilou para o 2-1, para volvidos três minutos, na sequência de um canto, desviar em habilidade para a trave, com a bola a sobrar para o francês Mohamed Simakan que atirou para o terceiro. O português Fábio Carvalho entrou aos 83, com a partida sentenciada.
O Bayer Leverkusen, que vem de dois empates consecutivos, lidera com 36 pontos e recebe no domingo o Eintracht Frankfurt, que na ronda anterior humilhou o Bayern Munique (5-1), segundo, com menos quatro pontos e um jogo face ao rival.
O Hoffenheim é sexto, com 23, e pode ser ultrapassado no domingo pelo Eintracht Frankfurt e Friburgo, ambos a dois pontos.
Os ex-portistas Gonçalo Paciência e Diogo Leite defrontaram-se, com o avançado a marcar o segundo golo do triunfo do Bochum por 3-0 sobre o Union Berlim, que a meio da semana jogou na Champions contra o Real Madrid. O Bochum subiu a 13.º, com 16 pontos, enquanto o Union Berlim continua a época sofrível, sendo 16.º e antepenúltimo, em posição de descida, com 10 pontos, embora menos um jogo.
O ex-sportinguista Tiago Tomás não saiu do banco do Wolfsburgo que, apesar de jogar em inferioridade numérica desde os 27 minutos, por expulsão do francês Maxence Lacroix, foi vencer a casa do lanterna-vermelha Darmstadt, por 1-0, com tento do médio croata Lovro Majer, aos 63. Os forasteiros ascenderam assim dois degraus até à nona posição, com 19 pontos, enquanto os anfitriões, que somam três derrotas consecutivas, acumulam somente os mesmos nove do Mainz, que perdeu em casa 1-0 com o Heidenheim, 12.º com 17.
O Dortmund continua em crise de resultados, pelo que o empate 1-1 no recinto do Augsburgo significou apenas o segundo ponto nos nove possíveis nos derradeiros três desafios, ou o sexto em 21. Ermedin Demirovic, da Bósnia e Herzegovina, aos 23 minutos, colocou o Augsburgo na frente, contudo Donyell Malen, dos Países Baixos, igualaria, definitivamente, aos 35.
Turma germânica perdeu pela primeira vez fora de casa na qualificação para um Mundial
Enorme surpresa em Bratislava
Revista 'Kicker' explica as decisões que acabaram por inviabilizar a saída de St. Juste do Sporting
Hugo Larsson recebeu uma daquelas chamadas que nos últimos tempos têm feito muito jogadores 'ceder'
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo