Oliver Kahn, atual diretor desportivo do Bayern Munique, quer mudar o formato da Bundesliga. O antigo guarda-redes sugere adotar um modelo de playoff, ao estilo do basquetebol.
"Gosto de pensar em novos modelos, como o playoff, para a Bundesliga. Um formato com meias-finais e final significaria mais emoção para os adeptos", explicou Kahn em declarações à revista 'Kicker'.
"Está a ser preparado um novo formato para a Liga dos Campeões a partir de 2024 e esperamos por ele. Mas faz sentido jogar com esta ideia, no Bayern estamos sempre abertos a novas ideias", acrescentou o antigo internacional germânico.
A sugestão de Kahn é bem aceite pelos clubes mais modestos, que veem maiores possibilidades de se sagrarem campeões. "Se o playoff nos ajudar, então falemos dele", diz um porta-voz da Bundesliga. "Uma decisão destas tem de ser precedida de um diálogo intenso e estruturado com os clubes e a liga, tendo em conta todos os argumentos. A Bundesliga vai preparar cuidadosamente este processo de debate aberto que levará a cabo junto dos clubes nos próximos meses."
O jornal 'Bild' cita o treinador do Estugarda, Pellegrino Matarazzo, que vê o playoff como uma grande oportunidade. "Para um clube como nós aumenta as possibilidades de sermos campeões."
Mas também há quem não aprove. "Pessoalmente, creio que o modelo atual é o mais justo, embora nem sempre seja o mais emocionante", considerou, por sua vez, Christian Streich, treinador do Friburgo.
Por RecordEquipa visitante ainda conseguiu fazer a reviravolta, mas Harry Kane 'salvou' os bávaros da primeira derrota na Bundesliga
Martin Terrier (66') e Robert Andrich (72') marcaram os golos do triunfo dos farmacêuticos por 2-0
Triunfo por 3-1 da formação da capital
Internacional francês de 23 anos tem brilhado forte no Bayern
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo