Liga abre um debate interno e vai ouvir os clubes
Oliver Kahn, atual diretor desportivo do Bayern Munique, quer mudar o formato da Bundesliga. O antigo guarda-redes sugere adotar um modelo de playoff, ao estilo do basquetebol.
"Gosto de pensar em novos modelos, como o playoff, para a Bundesliga. Um formato com meias-finais e final significaria mais emoção para os adeptos", explicou Kahn em declarações à revista 'Kicker'.
"Está a ser preparado um novo formato para a Liga dos Campeões a partir de 2024 e esperamos por ele. Mas faz sentido jogar com esta ideia, no Bayern estamos sempre abertos a novas ideias", acrescentou o antigo internacional germânico.
A sugestão de Kahn é bem aceite pelos clubes mais modestos, que veem maiores possibilidades de se sagrarem campeões. "Se o playoff nos ajudar, então falemos dele", diz um porta-voz da Bundesliga. "Uma decisão destas tem de ser precedida de um diálogo intenso e estruturado com os clubes e a liga, tendo em conta todos os argumentos. A Bundesliga vai preparar cuidadosamente este processo de debate aberto que levará a cabo junto dos clubes nos próximos meses."
O jornal 'Bild' cita o treinador do Estugarda, Pellegrino Matarazzo, que vê o playoff como uma grande oportunidade. "Para um clube como nós aumenta as possibilidades de sermos campeões."
Mas também há quem não aprove. "Pessoalmente, creio que o modelo atual é o mais justo, embora nem sempre seja o mais emocionante", considerou, por sua vez, Christian Streich, treinador do Friburgo.
Triunfo por 3-1 da formação da capital
Internacional francês de 23 anos tem brilhado forte no Bayern
Nico Schlotterbeck lamenta que alguns jogadores não tenham percebido a "importância de atingir os 13 pontos"
Médio de fora frente ao campeão europeu
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam