1/3
O mercado de transferências tem estado a mudar cada vez mais no futebol, com os clubes a gastarem cada vez mais dinheiro para adquirirem jogadores e os salários que estes estão a ganhar. Esta situação preocupa Karl-Heinz Rummenigge, que abordou este assunto em entrevista ao 'Bild'.
"O mercado mudou por completo. O que me causa preocupação não é só o dinheiro que se paga para as transferências; 100 ou 120 milhões já não são nada de espetacular. Estou muito mais preocupado pelos salários que se estão a pagar, sobretudo em Espanha, Inglaterra e Itália. A tendência é a de pagar salários líquidos. Temos de ter cuidado para não desestabilizar a nossa ordem salarial. As dimensões são enormes", começou por dizer, antes de falar de um caso em concreto.
"Por exemplo, o salário do Griezmann é milionário, de duas cifras ao ano e líquido. E tudo isto é multiplicado por dois porque é o clube que está encarregue de pagar os impostos", disse, garantindo que "o Bayern não vai entrar em todas estas loucuras".
"Temos de seguir com o nosso caminho de sempre no Bayern. No futuro, as posições 17, 18, 19 e 20 do nosso plantel devem estar ocupadas por gente jovem que não custe tanto dinheiro e receba o normal. Depois temos de tentar usar um ou dois desses quatro jogadores por ano para terem continuidade na equipa principal. Será uma tarefa interessante", concluiu.
Internacional dinamarquês estava sem clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Transferência do avançado pode render até 30M€ ao Sporting
Presidente honorário do Bayern confrontado com o interesse que o clube demonstrou em Florian Wirtz, que neste mercado rumou ao Liverpool
Kasper Hjulmand, antigo selecionador da Dinamarca, é o escolhido
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
O treinador português, de 55 anos, foi sondado pelo histórico emblema do Cairo para suceder ao espanhol José Riveiro
Primeiro-ministro visitou seleção de atletismo antes da participação no Mundial