_

St. Pauli anuncia saída do X: «Tornou-se num amplificador e numa máquina de ódio»

O St. Pauli anunciou esta quinta-feira a sua saída da rede social X, por considerar que Elon Musk "transformou um espaço de debate num amplificador de ódio que foi capaz de influenciar a campanha para as eleições parlamentares alemãs".

Na mesma nota, o clube do distrito de Hamburgo diz que o bilionário, que apoiou Donald Trump e vai integrar a equipa do novo presidente dos Estados Unidos, converteu aquela rede social numa "máquina de ódio", onde "é permitida a disseminação de racismo e teorias da conspiração sem qualquer controlo". "Os insultos e as ameaças raramente são sancionados e são 'vendidos' como liberdade de expressão", acrescenta.

PUB

Por outro lado, o St. Pauli (que tem 250 mil seguidores na sua conta principal no X) apela ainda aos seus adeptos para se mudarem também para a BlueSky, a rede social na qual a partir de agora irá focar as suas atenções em detrimento do X.

FC St. Pauli will no longer post on X. Our statement on why we are withdrawing can be found here:https://t.co/opQT3as08w

PUB

We're moving to BlueSky and you are all welcome to join us. We're done here.#fcsp #musk

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Alemanha Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB