O Leipzig isolou-se este sábado no segundo lugar da Liga alemã, com um difícil triunfo (3-1) sobre o Estugarda, que, em caso de êxito, teria ficado igualmente sozinho na perseguição ao líder Bayern Munique, à nona jornada.
Horas antes dos bávaros entrarem em campo, frente ao Bayer Leverkusen, próximo adversário do Benfica na Liga dos Campeões, o Leipzig começou a desatar o jogo num autogolo, aos 45 minutos, com o Estugarda a entregar definitivamente os três pontos com asneira do guarda-redes, aos 90'.
No primeiro tento, o jovem marfinense Yan Diomande protagonizou bom lance pela direita e cruzou para a área, onde apareceu Jeff Chabot, ao primeiro poste, infeliz a desviar para a própria baliza.
Aos 53', o africano de somente 18 anos foi solicitado na direita, entrou na área, evitou vários adversários e atirou junto ao poste, ampliando para 2-0.
O Leipzig adormeceu e permitiu ao Estugarda crescer, cabendo ao português Tiago Tomás o restabelecer da incerteza no marcador, quando, aos 65 minutos, ganhou em corrida a um defesa, fintou o guarda-redes e atirou para o 2-1.
Quando foi levantada a placa dos seis minutos de tempo extra, um erro grosseiro do guarda-redes Alexander Nubel, que tentou fintar o adversário, permitiu ao brasileiro Rómulo Cardoso roubar-lhe a bola e fazer o definitivo 3-1.
O Leipzig soma agora 22 pontos, a dois do Bayern Munique, que hoje recebe o Bayer Leverkusen, quinto, com 17, enquanto o Dortmund é terceiro, com 20, seguido do Estugarda, com 18.
O defesa-central português Diogo Leite foi titular no Union Berlim, que cedeu um nulo (0-0) caseiro ante o Friburgo, mantendo-se em 10.º, agora com 11 pontos, mais um do que o seu rival, que segue na posição imediata.
Com tento do georgiano Budu Zivzivadze, aos 32 minutos, o Heidenheim adiantou-se ao Eintracht Frankfurt, que igualou aos 55', pelo defesa dinamarquês Rasmus Kristensen, ficando em sexto, com 14, podendo ser ultrapassado pelo Hoffenheim, que ainda não atuou.
Já os locais caíram para últimos, com somente cinco pontos, tantos quantos o Mainz, que se adiantou no marcador aos 36 minutos pelo suíço Silvan Widmer, mas consentiu o empate ao Werder Bremen, já aos 86, pelo dinamarquês Jens Stage.
O Borussia Mönchengladbach entrou na jornada em último, mas estreou-se a vencer e logo com goleada 4-0 no recinto do St. Pauli, destacando-se o bis do bósnio Haris Tabakovic, aos 15' e 40', além dos golos do japonês Shuto Machino, aos 75', e de Oscar Fraulo, aos 80', que garantiram os três pontos e a passagem a antepenúltimo, com seis pontos.
Bávaros resolveram o jogo com três golos em 16 minutos ainda na 1.ª parte
Aos 65 minutos, o português restabeleceu a incerteza no marcador, mas a sua equipa viria a sofrer mais um golo
Serhou Guirassy apontou o golo solitário do encontro. Fábio Silva não saiu do banco
Luiz Díaz, Harry Kane e Olise apontaram os golos dos bávaros. Raphaël Guerreiro foi suplente utilizado
Treinador português procura hoje a quarta vitória seguida na Premier League
Galês tinha reforçado o clube em julho
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
Interrogatório do Sporting-Alverca